Logística proativa


antecipar ocorrências para evitar insatisfações

Todos já ouvimos falar que hoje o consumidor está mais exigente e seletivo, diante dessa realidade tem exigido das lojas uma atuação impecável, longe de erros e problemas que comprometam sua relação com os clientes. Hoje falaremos um pouco sobre a logística proativa, uma tendência que atende a demanda de mercado.
Vale lembrar que prevenir é o melhor remédio, faz muito sentido para esse conceito, ao longo deste post você entenderá melhor a importância de antecipar-se à possíveis problemas para evitar reclamações.
 

A logística proativa

Conceito de proatividade ele se refere ao comportamento de previsão, antecipar com estratégia e inteligência, para evitar problemas e proporcionar soluções. Essa capacidade é útil e indispensável para o sucesso de um negócio, a logística praticada de maneira proativa reduz o índice de problemas e reclamações. A logística proativa é aquela que atua com o foco na antecipação e agilidade frente as demandas, necessidades, desafios e oportunidades do mercado, resultando em benefícios ao negócio

Benefícios

A logística proativa não depende de reclamações ou pedidos para ser executada, visa minimizar problemas e até visualizar oportunidades com antecedência, é um diferencial oferecido pela Lafe aos nossos clientes.