E entrega da LAFE TRANSPORTES E Logística
Os processos de coleta e entrega de uma transportadora envolvem muitas pessoas, nas várias etapas dos serviços, que são interligados e dependem uma da outra para o sucesso, desde a origem do produto até a entrega ao cliente da Loja, algumas pessoas acreditam que a logística seja apenas a coleta dos produtos até a entrega dos mesmos, na verdade a transportadora faz muito mais.
O processo envolve a coleta dos produtos de todos os clientes, o transporte seguro e rápido dos pacotes e a entrega no prazo estabelecido na Loja Virtual, sem avarias, as empresas de logística trabalham com roteirização estratégica, distribuição inteligente e um sistema funcional, informativo e eficiente para todas as partes.
É um processo longo e gratificante, que depende do trabalho de várias pessoas para funcionar o nosso objetivo principal é a satisfação dos nossos clientes, acreditando que o processo de entrega da Lafe ainda é dúvida para alguns dos nossos clientes, identificamos abaixo as principais etapas da entrega.
RASTREAMENTO;
Lojas/Clientes das lojas podem rastrear seus produtos através de: smartphones, notbooks ou tabletes.
SERVIÇO DE COLETA;
A Lafe realiza serviços de coleta nas Cidades de: São Paulo, Guarulhos, Mairiporã e ABC, e providência a entregas nas mesmas cidades, trabalhamos com volumes de até 30kg, com seguro total para todas as mercadorias.
NOSSAS OPÇÔES DE COLETA:
COLETA DIÁRIA: Oferecemos um serviço de coleta diária para a sua loja virtual, com um custo unitário e negociável para cada item vendido;
COLETA FRACIONADA: Seus produtos e de outros embarcadores (lojistas), coletados em pontos distintos e determinados e entregues para seus clientes, no prazo estabelecido nas lojas virtuais;
COLETA COMPARTILHADA: Retiramos (coletamos) o produto que está sendo devolvido pelo cliente da Loja, e de imediato efetuamos a entrega de um outro produto (troca);
COLETA REVERSA: A logística reversa, também conhecida como logística inversa ou logística pós-venda, é um processo criado para facilitar o retorno de produtos ao e-commerce, que normalmente ocorre quando é solicitada a devolução ou a troca de um item comprado.
O consumidor possui direitos assegurados por lei quando efetua uma compra pela internet e, caso não sejam respeitados, a imagem da loja pode ser afetada. Até mesmo a forma como a empresa lida com as reclamações dos clientes dita a satisfação com o serviço prestado. É nesse momento que a logística reversa se torna imprescindível
A Lafe, conta com Centros de Coleta e Distribuição nas Zonas Norte e Leste da cidade de São Paulo e também na cidade de São Bernardo do Campo, oferecemos uma opção diferenciada de coleta. Lojas Virtuais que queiram utilizar os nossos serviços, nosso horário de expediente é de segunda a sexta das 7.00hs às 17.00 hs.
ROTEIRIZAÇÃO
Esta etapa precede todas as outras etapas, ela define a rota que o veículo fará entre a coleta do produto até o endereço de entrega, desta forma conseguimos definir para onde cada produto está indo, e como faremos para que ele chegue com rapidez e pontualidade ao destino.
É nesta fase que o seu produto é etiquetado e recebe um código de rastreamento, a partir deste processo, você poderá consultar a localização do seu produto.
A Lafe trabalha com rotas diárias para as Cidades de São Paulo, Guarulhos, Mairiporã e ABC, utilizamos uma roteirização estratégica pensada de forma inteligente, contamos com profissionais capacitados e experientes nas áreas de logística e transportes, bem como um sistema de navegação eficiente e rápido.
Transporte:
A etapa de transporte acontece logo após a definição do roteiro de entrega. Ela envolve o processo de deslocamento do seu produto, desde o estoque da Loja Virtual, até o centro de distribuição responsável pela entrega do seu produto.
Da coleta à entrega, os pedidos transportados pela Lafe são rastreados por um sistema online. Este sistema mostra em tempo real, todas as etapas do processo, você e os seus clientes podem acompanhar quando os produtos estão a caminho para serem entregues.
Nosso sistema é distribuído aos nossos CDs e, disponibilizado para as Lojas Virtuais e aos seus clientes. Assim, você sabe em que fase da entrega está a sua compra, através deste sistema, realizamos o acompanhamento em tempo real das entregas, desta forma podemos prevenir qualquer insucesso.
Distribuição:
Pensando na rapidez das entregas, disponibilizamos alguns Centros de Distribuição em São Paulo, Grande São Paulo e ABC.
Assim, em vez de um único veículo coletar os produtos nos estoques das Lojas Virtuais parceiras e realizar todas aquelas entregas, o que deixaria o processo demorado, os produtos são levados ao centro de distribuição mais próximo ao endereço de destino, isso tudo por meio da roteirização inteligente que abordamos acima.
Quando os produtos chegam ao centro de distribuição, a entrega se encaminha para sua etapa final, os produtos são separados por cidades, bairros e CEPs, os CDs realizam rotas de entrega de segunda feira à sexta feira, em horário comercial.
A Lafe em caráter excepcional disponibiliza às lojas Virtuais, um serviço especial de entregas rápidas aos sábados e feriados.
REENTREGA
Quando o destinatário não estiver no local de entrega que consta da Nota Fiscal, o produto será reenviado posteriormente, isso pode gerar uma cobrança extra no valor do frete.
Confirmação de entrega
Etapa final do processo é a efetiva entrega do seu produto no endereço definido na Nota Fiscal, nesta etapa, nossos entregadores saem do centro de distribuição com vários pacotes para serem entregues na sua região, o seu estará entre eles.
O prazo de entrega é aquele definido no site da loja Virtual, e consta no rastreamento da sua compra.
A Lafe utiliza um sistema que consegue lançar a situação do status de entrega em tempo real, no momento em que a entrega for realizada, ele informa se o volume foi entregue, ou não, e quem o recebeu, e caso o entregador não localize o endereço ou não haja ninguém no local, esta informação também é lançada no sistema.
Investir em um bom sistema para a entrega final é fundamental para fidelizar as Lojas Virtuais, assim como para diminuir ocorrências no pós-venda, pensando nisso, a Lafe está sempre atenta a qualquer situação.