Esclarecendo dúvidas

  •  Não consegue acompanhar o seu pedido. O que fazer ?

    Confirme se a Lafe  é a responsável pela entrega dos seus produtos, você pode verificar na Nota Fiscal ou no site em que você fez a compra. Coloque seu CPF, digite apenas os números. Abra o rastreamento, clique em cima do seu pedido, verifique os detalhes do rastreamento. Em caso de dúvidas sobre o status do seu pedido, entre em contato com a Lafe.

  •  Confirmando a data de entrega.

    Você pode RASTREAR a sua compra no site da Lafe, e acompanhar a previsão de entrega.

    Previsão de entrega divergente do prazo estabelecido pela loja virtual.

    Quando a previsão de entrega for diferente do prazo estabelecido pela Loja, o prazo de entrega fornecido começa a valer no momento em que é aprovado o seu pagamento. Assim que é aprovado o pagamento a loja realiza o order picking: separação e preparação dos produtos, concluindo está etapa a loja envia os volumes à Lafe, responsável pela entrega dos produtos.

    A loja que você comprou possui um prazo de entrega estabelecido com a Lafe, que passa a valer a partir  do momento da coleta dos produtos. O prazo de entrega pode ser confirmado no rastreamento do produto.

    Produto não entregue hoje, no site as Lafe, consta que ele saiu para entrega.

    Consultando o Rastreamento do seu pedido no site da Lafe, e constatar que o produto saiu para 
    entrega no mesmo dia, significa que o motorista saiu com vários volumes para serem entregues na sua região e que o seu está entre eles.

    E se você não receber a sua compra no dia em que ela saiu para entrega? 
    Depende da quantidade de entregas para sua região, pode ser que ela seja adiada até o próximo dia útil. Vale ressaltar que o prazo de entrega acordado pela Lafe, com a Loja, sempre será cumprido.

    Quando o seu pedido chega ao CD, a distribuição dos volumes acontece conforme os respectivos prazos estabelecidos na tela de rastreio. Por exemplo, Se dois pedidos chegam ao centro de distribuição no dia 2 e um deles tem o prazo final estabelecido para o dia 7 e o outro para o dia 8, aquele que tem prazo final para o dia 7 sairá para entrega antes.

    Isso acontece porque o volume de encomendas que chegam ao CD é grande, fazendo com que tenhamos que obedecer a ordem dos prazos de entrega para manter a organização e as entregas dentro do prazo.
     

  •  Estatus de compra.

    CT-E EMITIDO
    Produto coletado na Loja/Produto registrado no sistema da Lafe.

    PRODUTOS EM TRÂNSITO
    Produto a caminho do Centro de Distribuição da Lafe.           

    RECEPÇÃO NA LAFE 
    Produto recepcionado no CD da Lafe. 

    ORGANIZANDO OS PRODUTOS PARA ENTREGA 
    O seu produto entrou em rota de entrega e está a caminho do seu endereço. O prazo estabelecido com a Loja será cumprido, a previsão de entrega consta no rastreamento do produto.

    ENTREGUE (BOM)
    Volume entregue no endereço que consta na nota fiscal do destinatário.

    SINISTRO/ROUBO AGUARDANDO VISTORIA (RUIM) 
    Em caso de roubo/furto do veículo que estava a caminho do seu endereço para entregar o seu produto, ocorrendo essa situação acionamos imediatamente a Loja para que ela reenvie com  urgência todos os produtos que foram roubados/furtados.
    Você receberá com brevidade um novo produto, para obter informações sobre o novo prazo solicitamos entrar em contato diretamente com a loja em que você fez a compra.

    EXTRAVIO COMUNICADO A LOJA VIA EDI (RUIM) 
    Divergências com a sua entrega que não pode ser concluída, comunicamos a Loja que você fez a compra, em breve ela irá enviar novamente os seus produtos, será gerada uma nova Nota Fiscal, e um novo número de pedido, entre em contato com a loja que você fez a compra. 

    EXCESSO DE CHUVAS/CATÁSTROFES NATURAIS (RUIM)
    Entregas suspensas na região da sua cidade devido às fortes chuvas ou devido a uma catástrofe natural, quando a região voltar à normalidade realizaremos as entregas.

    RECUSADO/PEDIDO CANCELADO (RUIM) – No momento da entrega o destinatário recusou-se a receber o produto, ou a Loja  em que ele efetuou a compra cancelou a entrega do produto.

    RECUSADO P/MOTIVOS PESSOAIS (RUIM) - No momento da entrega o destinatário recusou o recebimento do produto por motivos pessoais.

    ENDEREÇO NÃO LOCALIZADO (RUIM)
    Entregador não localizou o número do endereço que consta na nota fiscal do destinatário, nesse caso você deve entrar em contato com a Loja.

    ENDEREÇO NÃO LOCALIZADO (RUIM) 
    Entregador não localizou o endereço que consta na nota fiscal do destinatário.
    Você deve entrar em contato com a Loja para confirmação do endereço. 

    DESTINATÁRIO DESCONHECIDO NO ENDEREÇO (RUIM) 
    No endereço de entrega as pessoas não conhecem o destinatário que consta na nota fiscal. 
    Você deve entrar em contato com a Loja e atualizar o seu cadastro

    CLIENTE INDISPONIVEL APÓS A REENTREGA (RUIM) 
    O entregador foi três vezes ao endereço de entrega da nota fiscal e não encontrou ninguém no local.
    Devolveremos o produto a Loja, para providências junto ao cliente.

    CLIENTE MUDOU-SE OU FALECEU (RUIM) – Fomos ao endereço de entrega e o destinatário da nota fiscal não mora mais no endereço.

    ENDERECO CAIXA POSTAL (RUIM) – O endereço de entrega que consta na nota fiscal é da Caixa Postal dos Correios, a Lafe não realiza entregas nesse tipo de endereço os Correios não autorizam o recebimento de mercadorias por transportadora.