Confirme se a Lafe é a responsável pela entrega dos seus produtos, você pode verificar na Nota Fiscal ou no site em que você fez a compra. Coloque seu CPF, digite apenas os números. Abra o rastreamento, clique em cima do seu pedido, verifique os detalhes do rastreamento. Em caso de dúvidas sobre o status do seu pedido, entre em contato com a Lafe.
Você pode RASTREAR a sua compra no site da Lafe, e acompanhar a previsão de entrega.
Previsão de entrega divergente do prazo estabelecido pela loja virtual.
Quando a previsão de entrega for diferente do prazo estabelecido pela Loja, o prazo de entrega fornecido começa a valer no momento em que é aprovado o seu pagamento. Assim que é aprovado o pagamento a loja realiza o order picking: separação e preparação dos produtos, concluindo está etapa a loja envia os volumes à Lafe, responsável pela entrega dos produtos.
A loja que você comprou possui um prazo de entrega estabelecido com a Lafe, que passa a valer a partir do momento da coleta dos produtos. O prazo de entrega pode ser confirmado no rastreamento do produto.
Produto não entregue hoje, no site as Lafe, consta que ele saiu para entrega.
Consultando o Rastreamento do seu pedido no site da Lafe, e constatar que o produto saiu para
entrega no mesmo dia, significa que o motorista saiu com vários volumes para serem entregues na sua região e que o seu está entre eles.
E se você não receber a sua compra no dia em que ela saiu para entrega?
Depende da quantidade de entregas para sua região, pode ser que ela seja adiada até o próximo dia útil. Vale ressaltar que o prazo de entrega acordado pela Lafe, com a Loja, sempre será cumprido.
Quando o seu pedido chega ao CD, a distribuição dos volumes acontece conforme os respectivos prazos estabelecidos na tela de rastreio. Por exemplo, Se dois pedidos chegam ao centro de distribuição no dia 2 e um deles tem o prazo final estabelecido para o dia 7 e o outro para o dia 8, aquele que tem prazo final para o dia 7 sairá para entrega antes.
Isso acontece porque o volume de encomendas que chegam ao CD é grande, fazendo com que tenhamos que obedecer a ordem dos prazos de entrega para manter a organização e as entregas dentro do prazo.
CT-E EMITIDO
Produto coletado na Loja/Produto registrado no sistema da Lafe.
PRODUTOS EM TRÂNSITO
Produto a caminho do Centro de Distribuição da Lafe.
RECEPÇÃO NA LAFE
Produto recepcionado no CD da Lafe.
ORGANIZANDO OS PRODUTOS PARA ENTREGA
O seu produto entrou em rota de entrega e está a caminho do seu endereço. O prazo estabelecido com a Loja será cumprido, a previsão de entrega consta no rastreamento do produto.
ENTREGUE (BOM)
Volume entregue no endereço que consta na nota fiscal do destinatário.
SINISTRO/ROUBO AGUARDANDO VISTORIA (RUIM)
Em caso de roubo/furto do veículo que estava a caminho do seu endereço para entregar o seu produto, ocorrendo essa situação acionamos imediatamente a Loja para que ela reenvie com urgência todos os produtos que foram roubados/furtados.
Você receberá com brevidade um novo produto, para obter informações sobre o novo prazo solicitamos entrar em contato diretamente com a loja em que você fez a compra.
EXTRAVIO COMUNICADO A LOJA VIA EDI (RUIM)
Divergências com a sua entrega que não pode ser concluída, comunicamos a Loja que você fez a compra, em breve ela irá enviar novamente os seus produtos, será gerada uma nova Nota Fiscal, e um novo número de pedido, entre em contato com a loja que você fez a compra.
EXCESSO DE CHUVAS/CATÁSTROFES NATURAIS (RUIM)
Entregas suspensas na região da sua cidade devido às fortes chuvas ou devido a uma catástrofe natural, quando a região voltar à normalidade realizaremos as entregas.
RECUSADO/PEDIDO CANCELADO (RUIM) – No momento da entrega o destinatário recusou-se a receber o produto, ou a Loja em que ele efetuou a compra cancelou a entrega do produto.
RECUSADO P/MOTIVOS PESSOAIS (RUIM) - No momento da entrega o destinatário recusou o recebimento do produto por motivos pessoais.
ENDEREÇO NÃO LOCALIZADO (RUIM)
Entregador não localizou o número do endereço que consta na nota fiscal do destinatário, nesse caso você deve entrar em contato com a Loja.
ENDEREÇO NÃO LOCALIZADO (RUIM)
Entregador não localizou o endereço que consta na nota fiscal do destinatário.
Você deve entrar em contato com a Loja para confirmação do endereço.
DESTINATÁRIO DESCONHECIDO NO ENDEREÇO (RUIM)
No endereço de entrega as pessoas não conhecem o destinatário que consta na nota fiscal.
Você deve entrar em contato com a Loja e atualizar o seu cadastro
CLIENTE INDISPONIVEL APÓS A REENTREGA (RUIM)
O entregador foi três vezes ao endereço de entrega da nota fiscal e não encontrou ninguém no local.
Devolveremos o produto a Loja, para providências junto ao cliente.
CLIENTE MUDOU-SE OU FALECEU (RUIM) – Fomos ao endereço de entrega e o destinatário da nota fiscal não mora mais no endereço.
ENDERECO CAIXA POSTAL (RUIM) – O endereço de entrega que consta na nota fiscal é da Caixa Postal dos Correios, a Lafe não realiza entregas nesse tipo de endereço os Correios não autorizam o recebimento de mercadorias por transportadora.